Editorial

Índice

IJC
IJC Nº1
N.º 1 (2013)
Publicado em 2022-06-07
PDF

Resumo

ÍNDICE

Notas dos Editores
  • Philip Zitowitz . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 007
  • António Costa Valente . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 007
Entrevistas
  • An Interview with Charlotte Crofts, Creative Producer of the Curzon Memories and Projection Hero ......... 013
    Jackie Calderwood
  • António-Pedro Vasconcelos Um Dia com o Cinema ................................................................................. 025
    Vitor Reia Baptista e Outros
  • A Cinema of Exploration: In Conversation with Oliver Hermanus .............................................................. 031
    Chris Broodryk
  • An Attempt to Return to Absolute Innocence ........................................................................................... 035
    Ana Cremades
Recensões de Filmes
  • The Ambulance 2009 ........................................................................................................................... 043
    Anabela Branco de Oliveira
  • THEO, a Need to Get Money Fast ...................................................................................................... 047
    Paula Soares
Recensões de Livros
  • Uma Renegociação do Prazer Visual - As Propostas de Christine Gledhill e Teresa de Lauretis para uma Feminização do Cinema ........................ 055
    Ana Catarina Pereira
Artigos
  • Pedagogical Strategies of Resistance to Neo-colonial and Negative Images of Arab Women in Film ................................................................... 063
    Trudy Anderson and Hebatalla Bahgat
  • A Censura no Cinema Português – Estudo de Caso: Manuel Guimarães ............................................................................................................ 075
    Leonor Areal
  • Emigração, Identidade e Regresso(s). A Visão Cinematográfica dos Percursos e dos Territórios ....................................................................... 087
    Fátima Velez Castro
  • Beyond The Video Boom: New Tendencies in the Nigerian Film Industry ......................................................................................................... 099
    Alessandro Jedlowski
  • The Flick Effect: The Contribution of the Cinematic City to Narrative Advertising ............................................................................................. 111
    Rahoul Masrani
  • Back to the Future: S3D Cinema Renaissance is Upon Us but not Without the Byzantines ................................................................................ 121
    Misha Nedlejkovich
  • Os Super-heróis Tomam Conta de Nós: Uma Idade de Ouro da Adaptação Cinematográfica? ....................................................................... 131
    Luís Nogueira
  • The Pleasure of Translation: Subtitles and Cinephilia ........................................................................................................................................ 143
    Felipe Pruneda Sentíes
  • Beowulf at the Movies: From Anglo-Saxon Poetry to Modern Cinema ............................................................................................................ 155
    Ana Rita Martins and Andreia Brito
  • “But underneath I think we are now in a very exciting melting pot.” The Re-Invention of Mannerist Style and the Historicity of Cinema in Peter Greenaway’s Artwork ........ 167
    Micha Braun
  • O Contributo do Cinema no Trabalho de Alguns Artistas Plásticos .................................................................................................................. 179
    Chuva Vasco
  • Contributos Modernistas à Plasticidade Sonora do Documentário (1930-1940) .............................................................................................. 189
    José Alberto Pinto
  • Como Contribuir para a Literacia Cinematográfica? A Experiência do Programa JCE ...................................................................................... 203
    Graça Lobo
Creative Commons License

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.

Direitos de Autor (c) 2022 International Journal of Cinema